WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

Modelos de pipas mais usados no Brasil

Modelos

O brasil e seu gigante território abriga e abrange uma vasta cultura sobre as famosas pipas ou papagaios. Mudam-se os nomes, mudam-se as maneiras de se fazer as pipas mas o que não muda é a paixão espalhada pelo Mundo todo. As pipas realmente são uma ótima representatividade de arte e também de recreação.

Mas você é pipeiro mesmo? Saberia me dizer alguns tipos de pipas? Se sim ou se não, acreditamos que se você gosta mesmo de pipas e sua arte, este artigo será um ótimo espaço  para ti. Abordaremos os estilos de pipas e também toda a questão sobre como cada pipa é feita.

Vamos lá?!

Suru

Rápida, de boa envergadura… A suru é uma pipa que não tem rabiola e também em sua fabricação só utiliza duas varetas em forma de cruz e é totalmente encapada pela folhagem utilizada para fazer pipas. A suru é uma grande opção. Robusta e ágil, a Suru faz bonito nos ares.

Já pensou você com uma dessas aí em sua região? Temos certeza que teria muita diferença em seus resultados.

Raia

Uma grande conhecida entre os pipeiros, tanto no Brasil, como no Mundo afora. A famosinha não utiliza rabiola e tem formato de losango. A arraia para um bom pipeiro, é uma excelente arma, mas se você não é expert, não tente as arraias, elas expressam uma necessidade maior de controle e prática.

A raia é um desfile a parte nos céus. Tem seu próprio tempo e uma beleza diferenciada em cada movimento rápido e direto.

Cafifa

A cafifa é excelente. É uma espécie de raia, porém mostra uma maior agilidade em movimentos por estar próxima de também parecer com a pipa. A cafifa não tem rabiola, porém desfila entre os céus. Rápida, forte e ágil. Tudo que um pipeiro quer, de fato!

A cafifa tem em si, a junção das raias com as pipas clássicas de três varetas.

Peixinho

Raia pequena com rabiola, o peixinho impressiona pela sua maneira de dançar no céu, sua diferença nas manobras e até mesmo em seu formato e tamanho comparado as outras pipas. O peixinho até funciona como boa competidora, no entanto, é mais indicado para as crianças iniciantes. Vale a pena empinar este tipo de pipa.

O peixinho merece ser dominado pelo seu filho. Aposto que sua criança irá adorar.

Capucheta

 Um clássico em todo Brasil. Qualquer pipeiro raíz, mesmo não conhecendo pelo nome, conhece esse tipo de pipa em questão. Sem varetas, é feita toda por jornal, tanto a pipa, como rabiola. Usada muito para que crianças tenham seus primeiros contatos com essa cultura linda. Nunca esqueça de seus passados, a capucheta faz parte dele.

Por fim, nosso bate-papo de hoje tornou evidente a pluralidade do nosso país e da cultura de pipa. Cafifa, raias, peixinhos ou até a cachupeta… O Brasil é um grande inventor de modelos artísticos e técnicos de pipa e reinventou o modo de brincar! Escolha o seu modelo de pipa e ponha a sua no alto!

Tem algum modelo de pipa que não apareceu no nosso artigo ou alguma pipa tem outro nome? Poste nos comentários, vamos adorar ter esse momento de troca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba Dicas e Ofertas da Pipa Storm
Respeitamos sua privacidade e não enviamos SPAM