WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

Festival de pipa na França: Descubra com a Pipa Storm

dieppe campeonato mundial pipa 2018 1

O campeonato Mundial de pipas, não o único, mas um dos que acontece todo ano na França, é de encher os olhos de qualquer pipeiro. Dieppe, como é chamado, é uma pluralidade de diferenças e igualdades. Idiomas, faces, pipas e principalmente culturas. Já pensou o quão longe uma pipa pode chegar?

Ahhh mas tem pipa fora do Brasil? Tem meus amigos e muitas! As pipas são um ato de resistência cultural artística em muitos países. Percebendo isso, nossos amigos franceses criaram um tipo de campeonato, da onde reúne pipeiros de todo o Mundo para se encontrar em um só lugar.

Quer saber mais sobre o evento? A Pipa Storm te conta!

dieppe campeonato mundial pipa 2018 2
Dieppe Mundial pipa 2018

Dieppe: Como é o tempo na competição mundial de pipas na França

Sim, a França tem como a maioria de seus dias, frio, vento gelado e um céu nublado, mas geralmente o Festival de Dieppe é marcado para possíveis datas ensolaradas. Isso não quer dizer que encontrará em tremendo solo francês um calor de terras nordestinas, mas pode tratar de se preocupar em levar protetores solar, boné e o mais importante: beba água!

Outra curiosidade é que o Sol, que geralmente estará escondido atrás das nuvens, quando dá o ar de sua graça, queima pra valer. Sim, a sensação de quentura ocorre de uma maneira diferente do que o solo brasileiro. Vale a pena esse tipo de experiência.

Confraternização: Pipeiros são pipeiros em todo o Mundo

Não só se tratando dos franceses, pois o evento é reconhecido e tem participantes de diversas partes do Mundo. Mas a reciprocidade encontrada é a mesma que você irá encontrar naquele campo aberto próximo a sua casa. Brincadeiras, divertimento e muita zoação, porém, pode esperar sempre os melhores dos resultados!

Pipeiro é pipeiro em qualquer lugar! Prepare-se para aquela disputa sadia e muita amizade… Com sorte, ainda fará umas amizades para rodar pela França sem pagar guia turístico algum!

A competição

Para quem gosta de Pipa de verdade, não tem como não viver de picos de adrenalina e sair do evento entendendo mil coisas a mais sobre técnicas. A troca de informações e estratégias com diversos pipeiros  empenhados e quase que sobrenaturais, será imensa.

O evento é tão legal, que proporciona um 1×1, com juíz, plateia e muita emoção, mas se você acha que é fácil levar o título para casa, está totalmente enganado. O nível é altíssimo.

Vale mesmo a pena ir a França para soltar pipa?

Por fim, ficou evidente que a competição Mundial de Pipas na França é um ótimo planejamento a se fazer e curtir. Aproveite tudo! Tanto os momentos de recreação, como a troca com todos os participantes. Não se esqueça que além de poder participar de um momento sem igual, você ainda estará em solo francês e nada paga, sair do evento e empinar uma pipa próximo da torre eiffel.

Quer saber mais sobre o evento? Converse diretamente com quem está em vários festivais de pipas pelo Brasil e no Mundo: Fale com a Pipa Storm!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba Dicas e Ofertas da Pipa Storm
Respeitamos sua privacidade e não enviamos SPAM